Arroz de couve-flor

Arroz de couve flor

O inverno é a época do ano em que queremos nos sentir acolhidas pela comida que comemos. Como se fosse um grande abraço no prato! Por isso, não é grande surpresa que acabemos desejando pratos mais pesados, como massa e arroz. Como sigo uma dieta paleolítica, no dia a dia evito comer grãos, lactose, açúcar e comida processada. Não sou fanática e não abro mão de um bom vinho, pois precisamos ter equilíbrio! 😉

Mas não pense que vivo de salada, é só preciso de um pouco de criatividade. Hoje resolvi compartilhar com vocês uma das minhas dicas preferidas de comfort food sem sair da dieta: o arroz de couve-flor. Ele é um dos pratos dos quais não lembro mais como era viver sem!

Além de ser super prático, combina com quase tudo, é muito fácil de preparar e ótimo para dar uma sensação de sustância que pedimos nos meses mais frios. Eu costumo preparar uma quantidade maior e congelar cru em tamanho de porções, assim dá para descongelar na quantidade desejada.

Pode servir cru em saladas ou cozinhar seguindo a receita abaixo e servir como acompanhamento no lugar do arroz. Sempre faz muito sucesso!

Arroz de couve-flor

Arroz de couve flor

Ingredientes

  • Uma couve-flor de qualquer tamanho
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco
  • 2 dentes de alho picados
  • Uma pitada de sal

Método

Arroz de couve flor

Arroz de couve flor

Lave a couve-flor, corte os talos e separe em pequenos buquês.

Bata a couve-flor no processador até ficar da textura de couscous marroquino.

Coloque o óleo de coco na panela, acrescente os buquês de couve-flor, alho e sal a gosto e refogue por cerca de 7 minutos ou até ficar macio, sempre mexendo bem.

Retire a panela do fogo e aproveite!!!

Arroz de couve florArroz de couve flor

Tags from the story
, , , ,
More from Eliza Rinaldi

Exposição Balenciaga: Shaping Fashion no museu Victoria & Albert em Londres

Para quem estiver planejando uma viagem para Londres no futuro próximo (inveja,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *