As 5 coisas que eu aprendi com meu bebê de um ano

As 5 coisas que eu aprendi com meu bebê de um ano | Estilo ao Meu Redor

Tenho um bebê de um ano!

No sábado o Gael fez um ano, UM ANO de vida! Esse dia parecia tão longe, mas como todo mundo nos contou, passa muito rápido. Se chegar aos seis meses trouxe uma sensação de sobrevivência, o bebê de um ano é pura conquista! O Gael chegou para mudar minha vida, ter um filho é o projeto mais trabalhoso, integral e longo prazo da minha vida, mas para mim vale tanto a pena. Os dias continuam sendo cheios de desafios e minha vida é longe de ser perfeita, independente de como as coisas parecem no Instagram, mas sinto que cada dia mais eu consigo encontrar um equilíbrio entre ser mãe e ser eu.

As 5 coisas que eu aprendi com meu bebê de um ano | Estilo ao Meu Redor

O Gael é cada dia mais gente, ele se integra, ri, chora e brinca. Lembro como eu queria que o tempo passasse no início, as noites mal dormidas e a entrega total dos primeiros 6 meses de amamentação exclusiva foram desgastantes fisicamente e emocionalmente; não me entenda mal, não tive depressão pós parto e curti muito meu filho, mas sempre com a sensação de que as coisas iam melhorar. Uma das coisas mais difíceis para mim foi a frustração de não conseguir trabalhar com o mesmo ritmo no início, senti que o tempo estava sempre acabando e nunca conseguia fazer tudo o que precisava. Em muitos aspectos, as coisas estão bem melhores agora. Com um ano, o Gael come bem, mama menos, dorme bem melhor e eu consigo render muito mais no trabalho. Agora não quero que o tempo passe tão rápido e pretendo seguir o conselho de curtir essa fase ao máximo, porém mais sono ainda cairia bem!

As 5 coisas que eu aprendi com meu bebê de um ano | Estilo ao Meu Redor

1. Sorriso contagioso

Agora com 4 dentes (e contando) o sorriso do Gael mudou, ele abre um sorriso tão grande que os olhos dele se fecham e só dá para ver os dentinhos de baixo. Para “piorar”, ele adora rir junto com os outros e parece que entendeu a piada. Desafio qualquer pessoa a presenciar isso sem derreter o coração!

As 5 coisas que eu aprendi com meu bebê de um ano | Estilo ao Meu Redor

2. Cada dia uma surpresa

O Gael está se desenvolvendo numa velocidade marcante, parece que a cada dia ele faz uma coisa inédita e estamos adorando nossa pequena caixinha de surpresas.

As 5 coisas que eu aprendi com meu bebê de um ano | Estilo ao Meu Redor

3. Passo a Passo

Tivemos os primeiros passinhos no mês passado, e agora o Gael anda bem segurando meu dedo com uma mão, ele ainda não está seguro em andar mais do que alguns passos sozinho, mas não vai demorar muito!

As 5 coisas que eu aprendi com meu bebê de um ano | Estilo ao Meu Redor

4. A hora de dar bronca?

O Gael está terrível, agitado e fofíssimo! Sinto que está chegando a hora em que é preciso começar a educar de verdade. Fora as bronquinhas que damos para protegê-lo, do tipo não colocar a mão na tomada, tem os momentos em que a curiosidade o leva a fazer coisas como jogar meu desodorante no ralo do chão (história verídica), mas tem uma linha fina entre aprontar e curiosidade, estamos tentando encontrá-la.

5. Bom de boca

O Gael come bem, de verdade, não recusa quase nada que eu coloco na frente dele. Claro que tem os pratos preferidos, mas vê-lo raspando um prato equilibrado cheio de couve e legumes me traz um certo orgulho. Achei que seria mais difícil planejar as refeições dele na nossa viagem mais recente para Florianópolis, mas ele acabou comendo junto com a gente como um menino grande. Estou aproveitando essa fase até ele “aprender” que não gosta de coisas verdes! Hehe

More from Eliza Rinaldi

Restival, um Festival sem a multidão e a correria

Você sem dúvida está familiarizada com o termo Festival: festivais de música...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *