As 5 coisas que eu aprendi nos 7 meses do bebê

5 things i learnt after 7 months with a baby | Estilo ao Meu Redor

O Gael completou 7 meses no dia 25. Assumo que entrei em um pouquinho de choque, acho que eu estava tão focada na chegada dos 6 meses que meio que esqueci que o tempo ia continuar passando depois desse pilar tão importante. Ele está cheio de alegria, risadas e gargalhadas e mesmo acordando durante a noite, eu estou conseguindo (pela maior parte) encarar isso como um momento e me sentir mais confiante em meu papel como mãe. É justo dizer que estou curtindo essa fase e sinto um amor maior a cada dia.

As 5 coisas que eu aprendi nos 7 meses do bebê

1. Tempo de qualidade

Com o Gael no berçário durante a semana, eu tenho mais tempo para focar no trabalho e isso está me fazendo muito bem. Ele está adorando brincar com os coleguinhas e o melhor momento do meu dia é buscá-lo e dar toda minha atenção para ele. Nos finais de semana estamos buscando mais atividades “criança friendly” e está sendo bem divertido.

As 5 coisas que eu aprendi nos 7 meses do bebê | Estilo ao Meu Redor As 5 coisas que eu aprendi nos 7 meses do bebê | Estilo ao Meu Redor As 5 coisas que eu aprendi nos 7 meses do bebê | Estilo ao Meu Redor

2. Em movimento

Se ele já estava ativo o mês passado, este mês ele não parou nenhum segundo. Pegando tudo com as mãos, se arrastando pelo chão, gritando quando eu tiro algo da mão dele! Já é a hora de adaptar a casa para o bebê, agora só falta resolver onde por nosso home bar!

As 5 coisas que eu aprendi nos 7 meses do bebê | Estilo ao Meu Redor

3. O ritual da comida

Agora que estamos há um mês na jogada, estamos vendo as preferências de comida do pequeno. Parece que ele é mais de salgado do que de doce, sempre optando por uma abobrinha e mandioquinha no lugar da fruta. E eu estou mergulhando cada vez mais nas pesquisas sobre a melhor forma de alimentar o bebê. O Gael está favorecendo o desmame guiado pelo bebê. Diversão (e sujeira) garantida!

4. O começo da “Mamaitis”

Estamos ainda um pouco novos para a ansiedade de separação segundo os especialistas, mas cada bebê é diferente e o Gael está cada dia mais grudado em mim e está começando a se estranhar com desconhecidos, é muito legal saber que sou a escolha preferida do meu lindão, mas fico apreensiva para ver como vai ficar nos meses por vir.

As 5 coisas que eu aprendi nos 7 meses do bebê | Estilo ao Meu Redor

5. Liberdade e decisões

Entre berçários e papinhas (ou pedaços de comida), o Gael está mamando com menos frequência e eu tenho mais liberdade de ficar longe dele durante mais tempo se precisar. Eu continuo amamentando e tirando leite para ele tomar quando estiver no trabalho, a ordenha de leite traz seus próprios desafios e limitações. Estamos na fase de designar nossa vida de família de 3 e descobrir o que equilíbrio e vida de família significa para nós.

Fotos por Lisandro Frigerio (papai)

Quer ver o que aprendi no sexto mês do bebê? Segue o link!

More from Eliza Rinaldi

Curry de Falafel Vegano

  Faz pouco tempo que eu descobri o site Elephantastic Vegan escrito pela...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *