As 5 coisas que eu aprendi com 10 meses do bebê

As 5 coisas que eu aprendi com 10 meses do bebê | Estilo ao Meu Redor

Mais um mês passou voando e na segunda feira o Gael completou 10 meses, nosso bebê está mais e mais com cara de menino. Cada dia ele aprende algo novo e a expressão ao descobrir algo diferente não tem preço. Demoraram a aparecer, mas já temos os primeiros dentes e o sono está pela maior parte melhor (tanto o dele como o meu), o próximo desafio vai ser lidar como o bebê jetlagged quando voltarmos de viagem.

As 5 coisas que eu aprendi com 10 meses do bebê

1. Mamamama

O Gael está cheio de sons, particularmente as vogais! Naturalmente meu preferido é: Mamama, mesmo que eu suspeite que ele está apenas pedindo para mamar! Outro favorito é Ah Pa Pa e chamar a atenção de pessoas gritando AH! hehe

2. Grudou de vez

Se ele esteve um grude no mês passado, a viagem só aumentou a desconfiança de estranhos. Mesmo sabendo que isso faz parte do desenvolvimento saudável do bebê, isso não ajuda em nada quando o bebê não te dá nem um segundo de sossego e só chora no colo de outros!

3. De pé

Qualquer oportunidade que tiver, o Gael está de pé. Ainda vai demorar um pouco para andar, mas ele está se arriscando cada dia mais e já se movimenta de pé segurando nos móveis. Essa mobilidade só aumenta a possibilidade de se machucar, já tivemos umas batidas e marcas roxas! Com um recém nascido, o foco é manter o bebê vivo, já com um bebê maior, o negócio é impedi-lo de se matar!

4. Só na brincadeira

O Gael está aproveitando essa energia elétrica para brincar, é tão fofo ver a alegria que um objeto pequeno como a escova de dentes ou um porta copo pode trazer, estou o incentivando a explorar e a brincar do seu próprio jeito, claro sem tirar o olho dele, nem por um segundo!

5. De bom humor

Mesmo cansativa, essa fase de brincalhão está sendo bem divertida. Tem os gritos de raiva quando tiramos algo da mão dele, tem o choro inconsolável de cansaço, mas pela maior parte temos um bebê feliz e sorridente, ainda bem!

Para ver o aprendizado dos 9 meses do bebê, clique AQUI!

More from Eliza Rinaldi

Drinque da semana: Cooler Morango e Hortelã (quase um mojito)

Mais uma sexta significa mais um drink da semana. Hoje o drink...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *