Como REALMENTE alcançar seus objetivos em 2019!

Como REALMENTE alcançar seus objetivos em 2019! - Estilo ao Meu Redor

Feliz 2019! Espero que suas comemorações tenham sido lindas! Por aqui, a gente segue na Argentina com a família.

Se você é como eu, agora que o ano virou e depois do dia 1 de janeiro, em geral dia de ressaca, começamos a pensar em metas e resoluções para o ano que acabou de começar. É uma prática que repetimos a cada ano, mas pare para pensar, quantas de suas resoluções do início de 2018 você conseguir completar? Se a sua resposta for “nenhuma” ou “poucas”, talvez a pergunta seja menos “quais são meus objetivos para 2019” e mais “como posso realmente alcançar meus objetivos esse ano?”.

São diversas as técnicas que podemos implementar para fazer nossos sonhos profissionais e pessoais se tornarem realidade. Aqui vão algumas maneiras de mudar seus pensamentos e ter melhores resultados para REALMENTE alcançar seus objetivos em 2019!

Dividir objetivos grandes em tarefas menores

Um dos maiores problemas que as pessoas encontram quando definem objetivos é que apenas pensam no panorama geral, em como tudo vai ficar ótimo no final. O problema é que esses objetivos tem várias etapas. Invista tempo para pensar nas etapas de que precisa para alcançar suas resoluções de 2019. Se o objetivo é crescer a empresa por exemplo, e você não tem site, nem clientes, poderia dividir as etapas assim: 1. Criar um site 2. Desenvolver um plano de marketing 3. Estabelecer sua presença nas mídias sociais.

Essas metas menores vão te dar foco e um caminho para seu objetivo maior. Quando não definimos essas etapas, nossos objetivos podem parecer grandes demais e inalcançáveis.

Definir prazos

Prazos são importantes para chegarmos a nossos objetivos. Quando definimos prazos, estamos medindo nosso tempo e fica mais fácil caminhar na direção certa. Prazos também são uma excelente maneira para estabelecer metas, traçar progresso e manter foco ao longo do ano.

Falar sobre seus objetivos

Existem opiniões contraditórias sobre se devemos falar a respeito de nossos objetivos pessoais e profissionais ou não. Tem gente que acredita que precisamos guardar nossos projetos para nós mesmos. Tem gente que acredita que devemos falar para todo mundo, assim temos mais chance de realizá-los. Eu acredito que precisamos contar para pessoas estratégicas. Fortalecer sua rede de apoio e contar seus planos para o ano. Eu tenho um grupo de mulheres profissionais, e no início de cada ano compartilhamos nossas metas profissionais para o ano. Assim podemos contar com o apoio uma das outras e isso também nos provoca a realmente definir nossos objetivos.

Se seus objetivos são pessoais, como emagrecer ou parar de fumar por exemplo, o mesmo vale, dividir seus objetivos com quem vai entender te encoraja a proporcionar a mudança de estilo de vida que deseja.

Reavaliar seus objetivos:

Às vezes temos que parar e reavaliar nossos objetivos ao longo do ano. As coisas mudam. Talvez uma área esteja indo bem e você não precise investir tanto tempo nela, e outra precise de mais trabalho do que imaginava; é preciso parar e ajustar seus prazos estratégicos. Nos últimos meses de 2018, eu percebi que não estava dando tanta atenção ao meu Instagram e como resultado, meu blog não estava sendo potencializado.

Evitar Procrastinação – Comece já!

Começar amanhã pode ser um dos piores jeitos de pensar. Quando você decide suas metas para o ano, é importante começar já. Isso não significa abrir mão das minhas férias do início de janeiro e trabalhar ao invés de estar com minha família. Mas estou usando o tempo fora do escritório e tarefas cotidianas para definir meus objetivos para 2019. Comece a pensar em todas as coisas que você quer e como vai chegar lá. Procrastinação pode matar ideias, é a inimiga do crescimento.

Veja também: 11 Aplicativos para Organizar sua Vida

More from Eliza Rinaldi

5 dicas para se arrumar em 10 minutos (e parecer que levou horas)  

Me conta se você se identifica com o seguinte cenário: O domingão...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *