70s Suede

suede-chloe-Micheal-kors

É impossível ignorar que os anos 70 estão de volta, big time! Admito que esta notícia me faz uma menina feliz, afinal, por natureza, meu guarda roupa está cheio de peças vintage garimpadas de vários brechós do mundo inteiro. Conhecer novos brechós é um dos meus tipos de turismo favorito e o final dos anos 60 e início da década de 70 são minhas épocas preferidas.

Uma super dica para entrar no espírito dos 70s vem na forma de camurça, uma bota knee length, casaco duster, uma saia mini e tantas outras opções à sua escolha, uma infinidade à sua disposição.

A camurça dominou as coleções internacionais de verão 2015 e será um hit na estação mais quente do ano nos EUA e Europa. Apesar de ser uma tendência indicada para o verão, nada impede que se use no inverno brasileiro.

Suede

Para começar a estação um pé a frente, escolha peças em camurça com muita franja como as da Alberta Ferretti. Para entrar leve nessa onda, experimente acessórios que também levem franja, como bolsas e sandálias. As mais corajosas podem tentar um look retro safari a lá Chloé. E preciso dizer que este casaco de Michael Kors tem seu lugar garantido na minha Wish List!

suede-chloe-Micheal-kors

Para conseguir um visual retro fresh, procure uma paleta de cores suaves e tons diferentes como lilás, verde menta e rosa antigo que criam uma leveza que te leve de uma estação à outra. Esquadrinhe nos brechós e até no guarda roupa da sua avó. Se preferir uma abordagem convencional, a Asos (www.asos.com) tem uma seleção incrível de camurça!

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde