5 Dicas para fazer a mala perfeita

5 dicas para fazer a mala perfeita

Nada me chateia mais que carregar uma mala cheia e pesada numa viagem e acabar nem usando a metade das coisas! Igualmente, ninguém quer passar a viagem inteira faltando coisas e se sentindo despreparada. Fazer a mala perfeita é nada menos que uma arte. Tenho a sorte de viajar bastante a trabalho e lazer e minhas malas não são perfeitas, mas com a prática, desenvolvi algumas técnicas que me ajudam a minimizar o tempo e o estresse de fazer uma mala para qualquer tipo de viagem.

Vamos às 5 dicas para fazer a mala PERFEITA!

1. Planejamento

Primeira coisa: pense nas atividades da viagem. Não adianta levar 5 vestidos pesados para passar um fim de semana na praia, ou saltos altos para andar o dia inteiro em um city break. Esse é o momento de ser chata, cheque a previsão do tempo (dia e noite) conte os dias e as atividades e pense nos looks. Em uma viagem de uma semana ou menos, dá para ter uma noção das atividades e assim você consegue saber o que você vai usar.

5 dicas para fazer a mala perfeita

2. Cores

A escolha de um tema de Tons neutros é sua aliada. Tente formar uma base neutra para os seus looks. Leve sapatos que combinam com sua bolsa e sua jaqueta para evitar peso desnecessário na sua mala. Você não precisa de uma bolsa diferente a cada dia! Se tiver tempo no dia antes de viajar, monte os looks na sua cama para ajudar a visualizar. Um vestido preto de malha é minha peça coringa, e dependendo dos acessórios, cabe em qualquer ocasião.

5 dicas para fazer a mala perfeita

3. Necessidades

A nécessaire pode ocupar muito espaço na mala e isso sempre foi um problema para mim, até que comecei levar produtos em tamanho menor. É muito fácil achar kits de frascos de 100ml para encher com seus produtos preferidos, lembrando que 100ml é a quantidade máxima para bagagem de mão nas viagens internacionais. Procure levar amostras de seus produtos preferidos e perfumes. Também pense o que vai ter aonde você vai, pousadas e hotéis quase sempre têm shampoo e sabonete.

4. Reusar

Você pode usar as coisas mais de uma vez! Não estou sugerindo usar roupa suja, mas dependendo da duração da viagem e onde você vai ficar, dá para lavar algumas peças, para economizar em espaço. Igualmente a blusa que você vai usar duas horas num jantar, pode ser a saída de praia no dia seguinte. Pense numa proporção de duas partes de cima para uma parte de baixo.

5 dicas para fazer a mala perfeita

5. Seja Você

Seu estilo é seu estilo, não adianta tentar se vestir como uma pessoa completamente diferente na sua viagem, você não vai se sentir bem. E claro que poderia haver diferenças nas atividades e temperatura de local, mas use roupas que você sabe que vestem bem e a fazem se sentir confiante. Por último, e o mais importante, não viaje com uma mala super cheia, isso vai lhe causar estresse na ida, e muito mais na volta!   

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

2 Comments