5 dicas para se motivar a treinar no inverno

5 dicas para se motivar a treinar no inverno | Estilo ao Meu Redor

Se pular da cama cedo no verão não é tão fácil, no inverno pode parecer uma tarefa impossível! Mas não se preocupe, a época do frio não precisa acabar com todo seu bom trabalho durante o ano. Com um pouco de dedicação e adaptação, treinar no inverno pode render até mais do que no verão. Corpos de verão são feitos no inverno e um plano de exercícios constante e equilibrado é muito mais saudável do que dietas extremas. Além do fato de que as endorfinas liberadas durante a atividade física são efetivas em combater sintomas de depressão nos meses mais frios.

Para ajudar, juntei 5 dicas para se motivar a treinar no inverno:

1- Aproveite que tem menos vida social

Enquanto o verão é cheio de festas e compromissos sociais, o inverno é muito mais hibernação. Aproveite as noites em casa para dormir cedo e acordar sem ressaca para treinar nos finais de semana; se você conseguir treinar no sábado, no domingo e num dia durante a semana, não precisa abrir mão das noites aconchegantes em casa!

5 dicas para se motivar a treinar no inverno | Estilo ao Meu Redor

2- Work out buddy

Se acha muito fácil furar planos de treino com você mesmo, arrume um amigo para treinar junto, assim tem alguém para te motivar e um compromisso!

5 dicas para se motivar a treinar no inverno | Estilo ao Meu Redor

3 – Faça aulas pagas para suar e esquentar

Inverno é um momento legal para tentar aulas aeróbicas diferentes, é muito mais agradável suar no frio do que no calor! A maioria das aulas em estúdios também tem prazo para desmarcar sem pagar. Nada como pensar em jogar dinheiro fora para te incentivar a ir!

5 dicas para se motivar a treinar no inverno | Estilo ao Meu Redor

4 – Apps de casa

Se ir para a academia no frio simplesmente não rola, não se preocupe: existem vários aplicativos que você pode baixar para fazer em casa, sem precisar de equipamento. Que tal fazer uma prática de yoga em casa mesmo? Te garanto que você vai se sentir melhor!

5 dicas para se motivar a treinar no inverno | Estilo ao Meu Redor 5 dicas para se motivar a treinar no inverno | Estilo ao Meu Redor

5 – Não consegue acordar cedo?

Se você não tem como treinar de manhã e fica cansada no fim do dia, veja se consegue encaixar seus treinos. Talvez uma aula de bike de 45 minutos ou uma aula de HIIT de 30 minutos na hora de almoço faça toda a diferença!

5 dicas para se motivar a treinar no inverno | Estilo ao Meu Redor

E aí? Você consegue manter seus treinos no inverno ou tem alguma dica a compartilhar? Me fale aqui nos comentários!

More from Eliza Rinaldi

Moda é para se divertir (e distrair do estresse)

Acho que dá para sacar dos meus posts mais recentes, focados em...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *