Dois meses como mãe: As 5 coisas que eu aprendi no segundo mês do bebê

Dois meses como mãe: As 5 coisas que eu aprendi no segundo mês do bebê | EAMR

Pisquei e passou mais um mês do Gael! Os clichês sobre maternidade são todos verdadeiros, o tempo voa e ser mãe é o maior amor da vida. No mês passado, saí da minha bolha do mundo de recém-nascido para escrever sobre meus aprendizados do primeiro mês do bebê. Agora com mais um mês de experiência e 2 meses do bebê, isto é o que aprendemos até agora:

As 5 coisas que eu aprendi no segundo mês do bebê

1. Sobre sorrisos e gargalhadas:

Depois daquele primeiro sorriso do mês passado, a alegria só aumentou. Sim, claro, ele ainda chora, mas aquela fase de recém-nascido que não faz nada, além de chorar e mamar, já passou, e nada se compara à alegria de um pequeno ser que acha você engraçadinha e solta umas gargalhadas de felicidade quando você chega perto. 

Dois meses como mãe: As 5 coisas que eu aprendi no segundo mês do bebê | EAMR

2. Sobre a primeira vez que o bebê dorme a noite inteira:

Isso aconteceu ontem à noite, e melhor ainda, não perdi o sono preocupada que ele ainda estivesse vivo (vide mês 1), eu simplesmente dormi! Mas como com cada coisa boa na vida, tem um outro lado para manter nossos pés no chão: acordei com o peito estourando e mesmo depois de dar de mamar tive que tirar leite para aliviar a dor! Vai haver fases e fases e sem querer comemorar antes da hora, agora sabemos que uma noite de sono pode existir.

Dois meses como mãe: As 5 coisas que eu aprendi no segundo mês do bebê | EAMR

3. Sobre virar ninja:

Nada de entrar em pânico quando o bebê precisa mamar ou trocar fralda num lugar complicado, a gente dá um jeito e (quase) sempre leva as situações menos ideais com bom humor. 

4. Cada dia é uma descoberta:

Ele está mudando tanto que parece que a cada dia ele aprende algo novo, coisas que eram desafios se tornam fáceis e vice versa. Tudo vale a pena para ver uma pequena pessoa descobrindo a se mexer, usar as mãos e milhões de outras novidades neste mundo.   

Dois meses como mãe: As 5 coisas que eu aprendi no segundo mês do bebê | EAMR

5. Dá para retomar a vida (com certas adaptações):

Coisas que até agora pareciam possíveis, como sair, trabalhar, dormir, até vestir calça skinny. Tem dias em que me sinto vencendo na vida, tem dias que vou a um lançamento de marca com cocô de bebê na blusa branca. Moral da história? Cada dia é um dia.

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

Comments are closed.