5 coisas que eu aprendi no quarto mês do bebê

5 coisas que eu aprendi no quarto mês do bebê | Print Conteúdo

O Gael completou 4 meses no dia de Natal comemorando seu mesversário em Londres, em grande estilo natalino. Digo isso todo mês, mas é incrível ver como ele muda de mês a mês, cada dia tem uma aprendizagem nova. Se os primeiros 3 meses foram exterogestação, agora temos uma pequena pessoa em nosso meio, e sem dúvida, é uma viagem!

1. Regressão de sono dos 4 meses

Saudades do meu bebê que dormia a noite toda desde 10 semanas. Esse bebê aqui acorda entre 2-7 vezes toda noite, foi a viagem, a mudança de rotina, os dentes ou a tal famosa regressão de sono dos 4 meses? A gente está fazendo nosso melhor para manter uma rotina de noite constante e quebrar os maus costumes, mas estamos super aceitando dicas, porque nenhum corretivo está dando conta dessas olheiras!

5 coisas que eu aprendi no quarto mês do bebê | Print Conteúdo

2. Pessoa presente no momento

O Gael é como uma esponja, absorvendo tudo. Abrindo o maior sorriso para pessoas que falam com ele na rua, ouvido conversas com uma expressão atenta e olhar fixo, como se estivesse entendendo tudo! Ele não está mais “o bebê”, ele está se transformando em uma pequena pessoa, com vontades e preferências próprias. Acho que caiu a ficha da responsabilidade que é educar um ser humano.

5 coisas que eu aprendi no quarto mês do bebê | Print Conteúdo

3. Cuidado com tudo nas mãos

Ele tem mãos e sabe usá-las! Cabelo, brincos, latte de amêndoas (história verdadeira), tudo que passa na frente dele ele quer! Por um lado, é super gostoso ver ele descobrindo o mundo, por outro lado, nada é seguro!

5 coisas que eu aprendi no quarto mês do bebê | Print Conteúdo

4. Dentes já?

Não estava esperando isso tão cedo, no início não acreditei, mas temos os primeiros dentes iminentes! Já ouvi o quanto essa fase pode ser difícil, e é horrível ver o Gael incomodado e com dor, e ia acontecer de qualquer jeito, mas como toda fase passa!

5 coisas que eu aprendi no quarto mês do bebê | Print Conteúdo

5. Cuidado com a tela

Jurava que não ia deixar meu filho assistir TV, e é importante tomar cuidado com o tempo em frente da tela, mas não tem como negar, Palavra Cantada me permite ter um pouco de sossego nos dias mais difíceis (resistimos a Galinha Pintadinha até agora). É assustador como o Gael fica transfixado com qualquer tela que veja e já aprendeu a dar pause no meu note!

More from Eliza Rinaldi

Receita de granola sem grãos  

Granola sem dúvida é deliciosa. Mas para quem, como eu, estiver evitando...
Read More