3 tendências 2018 direto da Paris Fashion Week que você precisa conhecer

3 tendências 2018 direto da Paris Fashion Week que você precisa conhecer | EAMR

Agora que o feriado acabou e tivemos aquele tempinho para respirar, vamos falar sobre Paris! Na correria que foram minha últimas semanas, não tive tempo de digerir a pura inspiração que foi a Paris Fashion Week. Para não deixar passar em branco, juntei esse resumo rápido:

3 tendências 2018 direto da Paris Fashion Week

1. Franjas

3 tendências 2018 direto da Paris Fashion Week que você precisa conhecer | EAMR

Vimos o retorno do xadrez, e até pele de vaca (na Marques’ Almeida) neste mês de moda. Então com todos esses suspiros Cowboy, foi só uma questão de tempo até as franjas aparecerem por todo lado! E apareceram! Celine, Loewe e Nina Ricci apontaram o caminho. Na Celine, vimos uma coleção deliciosa de caramelos, rosa pastel e alfaiataria para o dia – a diretora criativa, Phoebe Philo, apostou em borlas no vestidos Statement ou em camadas por baixo de malhas estampadas de gola alta (na foto). Em outras palavras, essas franjas vão para uma festa e não para um rancho!

2. Plástico

3 tendências 2018 direto da Paris Fashion Week que você precisa conhecer | EAMR

Houve um grande amor pelo plástico nas passarelas de Paris. Na Chanel, o ar foi leve e o recado foi: continua, independentemente da chuva. Modelos de gabardinas plásticas, botas transparentes e chapéus de baldes manobravam as cachoeiras reais (na foto). Até rabos de cavalos foram envoltos em bainhas que pareceriam capas de guarda chuvas. Stella McCartney destacou tênis e uma versão power de sua bolsa Falabella – resultado de uma colaboração com Parley for the Oceans – feito de garrafas PET resgatadas do mar. O fruto mais recente do trabalho contínuo da estilista em busca de tecidos sustentáveis foi um lembrete de quanto a moda pode ser empolgante quando estiver na tecnologia de ponta.

3. Diana, Diana

3 tendências 2018 direto da Paris Fashion Week que você precisa conhecer | EAMR

Houve um momento neste ano quando, no meio da melancolia do aniversário que marcou os 20 anos da morte da Princesa Diana, encontramos um pouco de alegria. Um interesse renovado no seu legado de athleisure se espalhou pelo Instagram, com seus looks pós-academia, bermuda e tênis por baixo de um casaco comprido, de repente vistos como símbolo de Diana “liberada-pós-Charles”. A Virgil Abloh captou o mood na Off-White, apresentando uma coleção inteira em homenagem a Diana casual, visto na Naomi Campbell (na foto). A lição? Moda ex-real saindo para comprar leite na padaria está em alta!

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

Comments are closed.