Testei 3 modalidades fitness que são febre em Londres para ver se mereciam o hype!

3 modalidades fitness febre em Londres

Vamos falar sobre exercício. Sabemos da importância, mas não sou uma dessas pessoas que vive pela adrenalina, mas faço academia sim. Eu sou do tipo de acordar e treinar, antes que meu corpo e mente percebam o que estou fazendo. Na minha viagem recente para Europa, eu resolvi mudar a rotina e testar e avaliar 3 febres fitness de Londres para ver se realmente mereciam o hype!

Psycle

3 Modalidades Fitness febre em Londres

Psycle em essência é um estúdio de spinning, mas aqui as aulas são alta intensidade e baixo impacto e a musica é protagonista, e os aficionados são quase religiosos. Numa sala escura com luzes neon e professores cheios de energia e mantras motivacionais, você esta convidado a libertar sua mente e se entregar pelos próximos 45 minutos. A pedalagem é sincronizada com a batida da musica e o treino é intenso, exigindo o corpo inteiro, e usando até pesos livres para treinar os membros superiores. As aulas são colocadas em categorias pelo estilo de musica que toca. Por sorte pura, fui numa aula que tocava hip-hop e dancehall e confesso que eu me peguei cantando em uns momentos. Os estúdios são modernos e equipados. Tudo que precisa é fornecido, incluindo as sapatilhas de ciclismo. Os vestuários são feitos com mulheres em mente e são equipados com tudo que você pode imaginar até chapinha de cabelo! Fiquei viciada e com vontade de experimentar uma aula na Velocity na minha volta para Sampa! 

Barre Core

3 Modalidades Fitness febre em Londres

Barre Core foi fundado pela americana Niki Rein que sentiu falta de aulas de barre na Inglaterra quando se mudou para Londres em 2009. Começou as aulas de barre na casa dela e em 2011 a primeira unidade de Barre Core nasceu em Chelsea, no oeste de Londres. A aula foi muito mais difícil do que eu imaginava, usei músculos que não imaginava que existiam! Os benefícios incluem a melhora na postura e maior flexibilidade, ambos causados pela dança. Além disso, a atividade também garante a tonificação dos músculos, melhora do equilíbrio e concentração. Como Psycle, os estúdios são equipados com produtos para facilitar o banho e se arrumar sem levar a nécessaire inteira. Barre Core também oferece aulas online, perfeito para praticar em casa. Ou como alternativa faça uma aula de Ballet Fitness em São Paulo.

Bootcamp Pilates

3 modalidades fitness febre em Londres

Tenho que confessar, já era fã dessa versão dinâmica de pilates de reformer. Praticava na época em que morava em Londres porém, desde então, os estúdios tem desenvolvido bastante. Além de novas unidades, tem várias aulas novas como Boxilates, HIIT e cardio Pilates. Semelhantes a aulas de barre core, bootcamp pilates melhora a postura, flexibilidade e tonifica os músculos. A maioria dos professores são dançarinos e as aulas não são para os fracos mas confesso que foi a atividade física que me deu os melhores resultados na minha vida, e vicia mesmo! Como Pilates tradicional, Bootcamp Pilates é indicado para definir a silhueta e o abdômen, mas se prepare para suar nesta aula! Pense numa combinação entre pilates e circuito. Amei tanto que eu me peguei sonhando em trazer uma franquia para Brasil mais de uma vez nos últimos dias.

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde