15 coisas produtivas para fazer no domingo e preparar-se para a semana

15 coisas produtivas para fazer no domingo e preparar-se para a semana | Estilo ao Meu Redor

Domingo é meu dia preferido da semana; é mais descontraído do que sábado e menos pressão do que sexta à noite, só tem um problema: acaba rápido demais e antes de pegar fôlego, a segunda-feira já está batendo na porta!

Você já desejou dar um pause no domingo? Talvez você tenha ficado o dia todo se preparando para a semana e não conseguiu relaxar, talvez tenha tido preguiça o dia todo e sinta que perdeu o dia ou talvez você tenha curtido demais o domingo e quando chega a segunda se sente despreparada, e fica a primeira parte da semana correndo e tentando se organizar.

O domingo perfeito

Eu já passei por todos esses cenários várias vezes! Para mim, um domingo perfeito é uma combinação de diversão, relaxamento e preparação para a semana que está por vir, mas como conseguir tudo isso?

Se você se identificou, eu compilei uma lista de 15 coisas produtivas que dá para fazer no domingo para se preparar para a semana. Claro, não precisa fazer todas as coisas na lista, nem toda semana, mas se conseguir fazer pelo menos 1 ou 2, já está se preparando para uma semana menos estressada, e isso só pode ser bom!

Continue lendo a lista de 15 coisas produtivas que dá para fazer no domingo em preparo para a semana:

1. Conecte-se com as pessoas importantes na sua vida

Adoro um brunch, um café da tarde ou até uma aula de ioga com amigas para deixar o ar mais leve e colocar o papo em dia. Prefiro marcar esses encontros mais cedo para deixar o fim do dia tranquilo.

2. Tempo de qualidade em família

Com todo mundo trabalhando durante a semana, ter tempo de qualidade com minha pequena família nos finais de semana se tornou muito importante. Tentamos sempre passear e curtir nossa companhia (e sem dúvida fazer o máximo possível para gastar a energia do Gael!).

3. Definir seus objetivos para a semana

Isso não precisa ser uma atividade demorada. Decida 5 coisas que você quer alcançar na semana e anote.

4. Confira sua agenda

Saiba onde você precisa estar a cada dia e não correr risco de esquecer de uma reunião ou compromisso marcado. Agende suas sessões de treino. Com tudo programado, você tem mais chance de não desistir em cima da hora.

5. Lista de tarefas

Faça sua lista de tarefas conforme seus prazos de entrega, e atividades da semana. Assim você não vai perder tempo na segunda. Essa dica é infalível principalmente para quem é autônomo.

6. Meal Prep

Tenho um post extensivo sobre como faço meu meal prep, mas as vezes só lavar uma folha e preparar um grão como quinoa é suficiente para começar a semana com a base do almoço pronta.

7. Organize-se

Organize seu armário para começar a semana com o menor estresse possível.

8. Escolha o look

Aproveite o armário arrumado para escolher sua roupa para o dia seguinte.

9. Faça uma limpeza

Limpe seus pincéis de maquiagem para começar a semana livre de bactérias.

10. Controle o orçamento

Cheque seu extrato bancário e confira o orçamento para ter melhor controle financeiro e ajudar a saber o que pode e não pode gastar durante a semana.

11. DIY

Arrume aquela gaveta que que você nunca tem tempo de fazer ou pendure aqueles quadros que estão parados no chão há 6 meses.

12. Agende sua mídia social

Isso pode aparecer um pouco absurdo, ou até fútil, mas quem usa mídias sociais para promover seu trabalho vai me entender! Eu uso Planoly para planejar meu Instagram.

13. Cuide do seu sono

Troque a roupa da cama e separe um pijama limpo para dormir bem!

14. Auto cuidado

Tome um banho demorado, passe esfoliante, hidrate o cabelo, faça uma máscara, passe um óleo corporal, faça tudo que você estiver a fim e que não tem tempo durante a semana.

15. Cuide da mente

Meditar, refletir ou até levar um tempo sem olhar o celular, esses momentos são importantíssimos! Descanse e tente dormir cedo!

More from Eliza Rinaldi

Tilly & William – marca de moda não-binária

No meio da loucura do SPFW43, encontrei a estilista norte americana Tilly...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *